3.11.2005

Afirma Pereira

Só a noção que ainda não tenho do que acabarei por existir me fez escrever.
Acabei de ler o "Afirma Pereira". Sei que pode não fazer muito sentido, mas quero, assim, dizer que é um grande livro. Já sei que se costuma dizer outras coisas, suplementares ou inequivocas, amar é do pouco que consigo dizer sobre este livro, um grande livro.
Agora sim, entendi porque o meu pai andou ao lado da resistencia contra o regime, mas a coisa do grande livro vem quando eu, para entender isto necessito de um escritor de Itália, que esteve por lá...
A importancia q´isto tem é apenas a que 280 páginas têm na vida de um homem... 4 horas... é pouco, mas... é o suficiente para termos aquilo que meu pai nunca me passou, nunca me quis passar... para ele porventura era melhor assim, como está.
Para mim é estranho, falar e não dizer, ouvir e não escutar... desabafos...

Sem comentários: